O prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta (PSD), assinou esta semana o convênio que garante a pavimentação da vicinal que liga São Pedro a Torrinha. O governo estadual liberou R$ 12 milhões para a obra, que deve ter início já nos próximos dias. A assinatura aconteceu em São Paulo na presença do superintendente do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), Raphael do Amaral Campos Junior.
No final do mês de abril, Helinho e o prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo (PV), se reuniram com lideranças políticas em Piracicaba e promoveram uma ‘força-tarefa’ para que o convênio fosse liberado. O ato contou com o apoio dos deputados Roberto Morais (PPS) e Luiz Lauro Filho (PSB).
“Unimos forças para agilizar todo o procedimento burocrático e encaminhar a reivindicação ao governador Márcio França. Foi um compromisso que ele firmou com a cidade, e que agora se cumpre”, destacou Helinho Zanatta.
Serão pavimentados 14 quilômetros de estrada de terra. “Esta estrada é de suma importância no cenário turístico da região e vai abrir um novo corredor de escoamento de produção, da safra agrícola e também como incentivo ao turismo”, complementou o prefeito de São Pedro.
A expectativa é que a ordem de serviço para a execução da obra seja assinada nesta sexta-feira (6).
Apoio
O prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo, destacou a importância para região dessa pavimentação. “Representa um grande avanço que irá beneficiar a região turística Serra do Itaqueri com mais de 13 municípios, mas principalmente os nossos produtores que moram na serra, melhorando a ligação entre os dois municípios”, disse.
O deputado estadual, Roberto Morais, agradeceu o empenho e comprometimento do governador Márcio França. “A região ganha com esse compromisso, que começou em nosso gabinete, em Piracicaba. Um importante passo para o desenvolvimento regional”, destacou.
Para o deputado federal Luiz Lauro Filho, o trecho ainda sem pavimentação atrapalha o desenvolvimento das duas cidades. “Estivemos pleiteando há tempos esse pedido, que hoje foi cumprido pelo governador Márcio França. As duas cidades ganham com essa obra. Parabéns ao governador por nos receber e se esforçar para a realização desta solicitação”, afirmou.