A Prefeitura de Águas de São Pedro vai investir pesado na revitalização de um dos cartões-postais da cidade. O prefeito Paulinho Barboza (PSDB) assinou convênio com o governo estadual que garante a liberação de R$ 866 mil para reforma e recuperação do Parque das Águas. O local – situado logo após o portal da estância – é muito usado por moradores e turistas para caminhadas e atividades ao ar livre. As obras, no entanto, só devem começar após as eleições de outubro.
O projeto inclui a substituição do calçamento em toda a extensão do parque, iluminação e paisagismo, reforma da ciclovia e área de lazer infantil. “Este é o setor que movimenta nossa economia. Todos os convênios são de extrema importância, e agradecemos ao governador e o secretário de Turismo que sempre estão atentos às necessidades de Águas de São Pedro”, afirmou o prefeito Paulinho Barboza por meio de sua assessoria.
Já a secretária de Turismo de Águas, Rose Massarutto, disse que o convênio vem para somar com outras obras importantes do município, e que as intervenções são fruto de consultas junto aos aguapedrenses.
“Esses projetos possuem um conceito urbanístico de reestruturação do eixo central da cidade para o turismo, tonando Águas mais atrativa e aumentando o número de turistas”, disse via assessoria.
Os projetos encaminhados ao Dadetur passaram pela aprovação do Conselho Municipal de Turismo de Águas de São Pedro (Comtur), pelo Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias (COC) e pelo departamento técnico do Dadetur, o que antecedeu a assinatura de convênio.
Reforma do portal está em fase de licitação
Além dos recursos destinados para o Parque das Águas, a prefeitura também informou que está em processo licitatório os R$ 720 mil que serão usados para a revitalização do portal de entrada da cidade.
Paisagismo, execução de calçada nova com piso intertravado, implantação de dois novos espelhos d’água, instalação de dois relógios na torre central do portal, reforma dos banheiros e instalações existentes, rampa de acessibilidade, novo telhado, aberturas de rua e pintura fazem parte do cronograma de obras.
Pra quê relógio? Turista quer esquecer que tem hora!