Águas de São Pedro está cada vez mais próxima de conseguir um delegado titular. Depois de anunciar a reabertura da delegacia do município, o alto comando da Polícia Civil agora intensifica ações para destacar um profissional que possa tomar frente aos casos policiais da cidade.
As conversas já estão em ritmo acelerado. Tanto é que o prefeito Paulo Barboza (PSDB) recebeu a visita do diretor do Deinter-9, Antonio Luis Tuckumantel, que esteve acompanhado do delegado seccional de Piracicaba, Américo Sidnei Rissato e dos investigadores Ricardo Alacon e Sidnei Perrone.
O prefeito formalizou via ofício a cessão do prédio onde está localizada a delegacia para que o município possa fazer a manutenção e limpeza da área. Na semana passada, uma nova viatura e um funcionário foram integrados ao órgão policial de Águas.
“É um esforço conjunto entre o Executivo e a Delegacia Seccional de Piracicaba para que possamos dar seguimento à reestruturação da nossa delegacia. Apesar de todo o suporte que temos da vizinha São Pedro, é importante que tenhamos funcionários capacitados aqui, que podem atender com mais celeridade aqueles que necessitarem dos serviços”, afirmou Paulo Barboza.
Delegacia reaberta
A delegacia de Águas de São Pedro foi reaberta no último dia 25 de julho, aniversário de 78 anos da estância.
O espaço conta com um funcionário que atende pequenas ocorrências e dá apoio a demandas mais complexas que são direcionadas para São Pedro.