A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Águas de São Pedro prenderam nesta sexta-feira (17) um casal acusado de furtar um aparelho celular dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. O caso aconteceu por volta das 10h40.
Segundo informações repassadas ao FATO POLÍTICO, a mulher distraía os funcionários da recepção enquanto o homem procurava por objetos de valor. A ação da dupla foi registrada por uma câmera de segurança instalada na UBS.
Assim que os funcionários deram a falta de um aparelho celular, a polícia foi acionada e encontrou o casal já próximo à saída da cidade. Com eles foram apreendidos o aparelho celular furtado na unidade de saúde e outros objetos de um possível furto anterior a este. Os dois disseram à polícia que são moradores do bairro Floresta Escura.
O casal foi reconhecido por uma funcionária da UBS e as imagens foram cedidas à polícia. Não está descartada também a participação deste casal em outros furtos pequenos na cidade.
Atualmente, a Unidade Básica de Saúde de Águas de São Pedro conta com oito câmeras de segurança. Outras quatro também foram instaladas no Pronto-Socorro Municipal.