Por dia, mais de 21 mil refeições são preparadas na Cozinha Piloto para alimentar os alunos da rede municipal e estadual de ensino em São Pedro. Com cardápio elaborado por uma nutricionista, várias unidades escolares contam ainda com dois lanches, frutas nos intervalos das refeições e até jantar no caso das creches.
Nesta semana, o vereador Robinho Pedrosa (PSL) fez uma visita à Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Maria de Fátima do Amaral e provou da merenda que é servida lá. No cardápio: arroz, feijão, carne de panela ao molho e salada.
“Falei à secretária de Educação de São Pedro que gostaria de ver e provar o que é servido aos nossos alunos. Ela então falou para eu escolher uma escola e me mostraria tudo o que é feito. O almoço foi ótimo, de uma qualidade imensurável. Tenho filho na rede municipal e é gratificante saber que eles têm recebido uma alimentação balanceada e com acompanhamento de uma profissional”, disse o vereador.
Ao lado da diretora Neusa Conceição Domingues e do coordenador Luis André Rocha Mellega, a secretária de Educação disse ao vereador que o cardápio oferecido em todas as escolas sofre um rodízio. Tudo é acompanhado de perto pelas merendeiras Ana Cristina de Campos Gomes e Miriam Oliveira de Aguiar, sob supervisão da nutricionista Marina André Palú.
“Sempre temos o cuidado de fazer novos preparos para a alimentação dos alunos, tanto da rede municipal quanto da rede estadual. Por mês, são oferecidas três ou quatro tipos de frutas diferentes de acordo com a época”, ressaltou Cléia Rivero.