A eleição presidencial tem movimentado os bastidores políticos de todos os municípios do país. E, em São Pedro, a situação não é diferente. A disputa, que se polariza cada vez mais entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), fez com que parlamentares da cidade também mobilizassem apoio nas ruas.
No Legislativo são-pedrense, seis dos 13 vereadores admitiram apoiar Jair Bolsonaro. São eles: Branco (Pros), Índio (PPS), Toninho da Sorveteria (PSL), Du Sorocaba (PSB), Cássio Capellari (DEM) e Robinho Pedrosa (PSL).
Já Adriano Vitor (SD), Elias Candeias (PP) e Luiz Melado (PSDB) disseram que apoiam Geraldo Alckmin (PSDB). A vereadora Ondina Daniel (PSD) afirmou ao FATO POLÍTICO que ainda está indecisa.
A reportagem também tentou contato por mais de uma semana com Gilberto Vieira (PDT), Giuliano Antonelli (PSB) e Joyce Benevides (PV), que não responderam às mensagens de whatsapp e muito menos atenderam as ligações.
Apoiadores preparam nova carreata
No último domingo, São Pedro também recebeu uma carreata pró-Bolsonaro. Segundo os organizadores do evento, ao menos 100 veículos participaram do ato que teve como ponto de encontro o estacionamento em frente ao Parque Maria Angélica.
Uma nova carreata está sendo organizada para o próximo domingo (30), a partir das 9h, com concentração na Feira do Produtor.