Vereadores da situação e da oposição participaram nesta segunda-feira (29) de uma reunião no gabinete do prefeito Paulo Barboza (PSDB). Dos nove parlamentares da cidade, oito estiveram no encontro – apenas Marcelo Pato (PSD) não pôde estar presente por conta de compromissos pessoais. O objetivo é estreitar os laços entre o Executivo e o Legislativo por uma agenda em prol de Águas de São Pedro.
A proximidade entre os dois poderes se dá logo após o resultado das eleições presidenciais. Tanto um lado quanto o outro admite a necessidade de pautar reivindicações e projetos essenciais para o desenvolvimento do município, deixando de lado posições e ideologias partidárias.
“Uma reunião muito produtiva. Vejo com bons olhos. Em um momento em que o país atravessa uma incerteza política, a receita caindo cada vez mais. Precisamos nos unir e trabalhar pelo povo aguapedrense”, disse o prefeito Paulo Barboza.
O presidente da Câmara, Nelinho Noronha (PT), também espera um resultado positivo para a cidade. “Queremos discutir tudo que é necessário para Águas. Não deixaremos de fiscalizar, mas precisamos falar sobre os problemas da cidade.”
Noronha disse ainda que a união entre Legislativo e Executivo vai possibilitar buscar mais recursos estaduais e federais para Águas de São Pedro, e que uma audiência pública será marcada na Câmara com a presença do prefeito, dos vereadores e da população em geral.