As eleições deste ano trouxeram saldos positivos para alguns partidos políticos. Uma das legendas que mais cresceu é o Partido Social Liberal (PSL) do presidente eleito Jair Bolsonaro. A “onda pesselista” também atingiu a estância, que viu a maior parte do eleitorado aderir à campanha do ex-capitão do Exército – em São Pedro, 82,22% dos eleitores (14.483) votaram em Bolsonaro.
Filiado ao PSL desde 2007, o presidente da Câmara de Vereadores de São Pedro, Toninho da Sorveteria, já acumula três mandatos no Legislativo dentro das fileiras do partido. “Sempre vi uma posição forte do partido, mas é óbvio que ganhou ainda mais destaque depois do fenômeno Jair Bolsonaro”, afirmou. Também integra a legenda o vereador Robinho Pedrosa.
A procura por filiação ao PSL na cidade aumentou drasticamente, segundo o presidente da legenda. “Não podia ser diferente. Já trouxemos lideranças e deputados do partido para a cidade e com a vitória do Bolsonaro, isso tende a aumentar”, disse.
Toninho disse que no próximo mês já pode liberar ao público um número mais exato do total de novos filiados, período em que o tribunal eleitoral divulgará nova parcial dos pedidos feitos via internet para fazer parte do PSL no município.
Sobre a campanha presidencial, Toninho revela que fez o chamado “corpo-a-corpo”. “Visitamos muitas casas levando a proposta do presidente eleito. Teve gente de cadeira de rodas que fez questão de ir visitar, sou testemunha.”
O parlamentar revelou, ainda, ter convite para ir a Brasília no próximo dia 1º de janeiro para a posse do novo presidente. “Estou em contato com líderes do partido, e possivelmente estarei na capital federal nesta data prestigiando o próximo presidente do Brasil.”