A Prefeitura de São Pedro autorizou no começo desta semana o recapeamento asfáltico da Avenida Imigrantes. A obra faz parte de um pacote no valor de R$ 1,7 milhão liberado pelo Ministério do Turismo em 2015 e que foi dividido em etapas. O dinheiro só pode ser usado para pavimentação ou recapeamento de vias públicas com finalidade turística. Neste caso, o recurso não pode ser usado em bairros residenciais, por exemplo.
Além da Avenida Imigrantes – o trecho vai desde o portal de entrada da cidade até próximo da rodoviária – também foram recuperadas com este valor a Avenida Paschoal Antonelli (em frente ao Bordadão) e a rua Sebastião Caboto Carreta, que dá acesso ao Novo Horizonte.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro (Saaesp) informou que foi necessário fazer recortes no asfalto principalmente no trecho próximo ao portal, onde emissários de esgoto foram implantados para tratar os dejetos na nova estação construída às margens da rodovia que liga São Pedro a Charqueada.
A Secretaria de Obras também informou que há novos projetos já em fase adiantada para recapear e pavimentar algumas vias da cidade. Serão investidos, a partir de 2019, R$ 7,2 milhões em massa asfáltica nos bairros Botânico 2000, Centro, Vila Rica, São Thomé, São Dimas, Jardim das Cachoeiras, Vila Nova, Jardim Navarro, Mariluz, Vila Rica, Vila Helena, Jardim São Pedro, Santa Mônica, Colinas de São Pedro, Nova São Pedro 2, Alpes das Águas, Bela São Pedro, Santa Rosa, Jardim Burity, Vale do Sol, São Benedito, Santa Cruz, Recanto das Águas e Campos do Jardim Botânico. (Com informações da assessoria)