O prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza (PSDB), solicitou nesta semana uma reunião com representantes da Bene Construtora, empresa responsável pelas obras de galerias pluviais em frente à igreja da estância. Durante o encontro, o chefe do Executivo pediu celeridade no serviço. Apesar do pedido, a construtora tem prazo legal para concluir a obra até 31 de dezembro.
No gabinete, ficou acordado que até 30 de novembro os serviços em frente à igreja estarão concluídos, com a liberação do tráfego de veículos no local. Na melhoria estão sendo empregados R$ 150 mil, recursos provenientes da Casa Civil do Estado de São Paulo.
A Secretaria de Obras de Águas de São Pedro informou que já foram enviadas três notificações para esclarecimentos do cronograma de obras durante o tempo em que houve a paralisação. Ao prefeito e demais lideranças políticas que participaram da reunião, representantes da construtora disseram que houve problemas com funcionários, mas que todo o quadro já foi recomposto.