João Victor retorna à Câmara de Águas

0
Parlamentar estava licenciado e à frente da Pasta de Saúde;
Parlamentar estava licenciado e à frente da Pasta de Saúde;

Vereador licenciado e atual secretário de Saúde de Águas de São Pedro, João Victor Barboza (PSDB) está de volta ao Legislativo. O parlamentar comunicou sua decisão na tarde desta quarta-feira (5) e já oficiou o presidente da Câmara.

João Victor retoma a cadeira hoje ocupada pela sua suplente, a vereadora Meri (PSDB). A ação aconteceu depois que parlamentares da oposição teriam levantado a possibilidade de tirar Meri da votação que escolherá, na próxima semana, o novo presidente do Legislativo aguapedrense.

Há fortes indícios de que o novo presidente da Câmara de Águas será Valdir Gibim (PRB), que integra a base do prefeito Paulo Barbosa (PSDB). Um grupo de cinco parlamentares deve fechar questão entorno do nome de Gibim: Anderson Cardoso (PR), Rubinho (PSDB), Valter da Jaws (PPS), João Victor (PSDB) e o próprio Gibim. Concretizado isso, a chapa já teria a maioria dos nove votos para eleger o próximo comandante da Casa de Leis.

O FATO POLÍTICO procurou João Victor, que confirmou que voltará ao cargo de vereador. Segundo ele, a medida visa garantir que não haja nenhuma manobra política para mudar o curso da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara.

“Não podemos deixar o interesse próprio de alguns passar por cima da instituição Câmara. Apesar da clareza de que não há restrição ao nome da Meri para a votação, já que o Regimento Interno é claro, já vimos essas tentativas macabras em outras situações”, disse.

João Victor disse ainda que deve voltar a comandar a Pasta da Saúde após a eleição da Mesa Diretora. “A população tem que saber o que se passa nos bastidores. Não pretendo ficar no cargo de vereador após isso, já que temos um trabalho muito bem iniciado na área da saúde. Mas, diante de atitudes esguias que já presenciamos, achamos melhor remediar a situação.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.