O Pronto-Atendimento de Águas de São Pedro será reformado. A Secretaria de Saúde informou que o governo estadual liberou R$ 130 mil referentes à primeira parcela da obra. Ao todo, serão empregados R$ 650 mil na unidade de saúde do município.
Os recursos são oriundos de emenda parlamentar extraordinária do deputado estadual Roberto Morais (PPS). A autorização para o repasse da verba foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 7 de julho, mas era necessário aguardar o período eleitoral para dar início às obras.
“Este foi um compromisso assumidos lá atrás com o então governador Márcio França. Nós corremos atrás da licitação em tempo recorde, e ele indicou que liberaria a verba assim que assumisse o governo”, disse o secretário de Saúde, João Victor Barboza.
O projeto completo prevê a construção de mais um leito de emergência, um novo leito para isolamento de pacientes, área para poltronas hospitalares e soro rápido (serão seis novas poltronas) e reforma na parte estrutural do prédio.
“Como essa primeira parcela é a menor, vamos começar pela reforma do telhado do pronto-atendimento. Não será preciso fazer qualquer alteração na rotina de trabalho e nos atendimentos. Somente mais para frente quando começarmos a mexer internamente, mas traçaremos um plano para que as obras não interfiram no dia a dia do pronto-atendimento”, completou o secretário.
Projeto mantém aparência externa
As intervenções, no entanto, não modificarão a aparência externa do pronto-atendimento. Com os recursos também será possível construir uma sala de necrotério, novo refeitório e vestiário para os funcionários.
“É uma intervenção necessária, pois muitas alas já davam sinais de que não suportam a demanda. Precisamos mexer no telhado, no madeiramento, na parte elétrica e hidráulica. Agradeço ao deputado Roberto Morais e ao Márcio França, que assumiram este compromisso conosco e cumpriram com o que foi acordado, além dos cumprimentos ao novo governador João Dória por honrar este compromisso”, disse João Victor.