A Prefeitura de Águas de São Pedro dará início na semana que vem à reforma do pronto-atendimento. A Secretaria de Saúde informou que o governo estadual já depositou R$ 130 mil referente à primeira parcela da obra. Ao todo serão empregados R$ 650 mil no local.
O primeiro lugar que será reformado é a sala de raio-X. “Um novo aparelho de raio-X foi adquirido, pois o antigo já apresentava muitos problemas técnicos. Por isso começaremos a reforma pela sala de imagem”, adiantou o secretário de Saúde, João Victor Barboza.
A reforma do espaço deve durar cerca de 40 dias. Neste período, todos os exames de raio-X de emergência estão sendo encaminhados para a vizinha São Pedro. “Após terminarmos a reforma da sala de raio-X, o próximo ponto a receber melhoria é o telhado”, completou o secretário.
Infraestrutura
Os recursos são oriundos de emenda parlamentar extraordinária do deputado estadual Roberto Morais (PPS). A autorização para o repasse da verba foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 7 de julho, mas era necessário aguardar o período eleitoral para dar início às obras.
O projeto completo prevê a construção de mais um leito de emergência, um novo leito para isolamento de pacientes, área para poltronas hospitalares e soro rápido (serão seis novas poltronas) e reforma na parte estrutural do prédio.