O IPPD (Instrumento Particular de Promessa de Doação com Encargos) para duas empresas que vão se instalar no Distrito Industrial de São Pedro foi assinado na segunda-feira (11) no gabinete do prefeito Helinho Zanatta. “São duas pratas da casa que vão expandir suas atividades na cidade, gerar emprego e renda”, destacou o prefeito.
Nilton De Salvi, da Confecções De Salvi, conta que instalou a empresa em 1991. O investimento previsto para esta empresa é de aproximadamente R$ 1 milhão e a estimativa é de geração de 35 empregos no início das atividades e mais 25 até 2026, totalizando a abertura de 60 vagas.
Ednilson Rogério Capelasso, da JLN Comércio de Pedras, que trabalha com mármore e outras pedras decorativas, também vai ampliar a atuação da empresa que funciona desde 2017. A estimativa prevista no contrato é que a empresa crie 11 vagas.
Entre as obrigações das empresas que recebem as áreas voltadas exclusivamente à expansão dos negócios estão iniciar a construção das instalações em um prazo determinado, assim como o início das atividades econômicas, contratação de pessoal; faturar no município de São Pedro toda a prestação de serviço, produção ou comercialização proveniente da unidade instalada ou ampliada; licenciar toda a frota de veículos em São Pedro, não interromper atividades econômicas pelo período de 8 anos e abrir conta e movimentar recursos financeiros em agência bancária de São Pedro.
Expansão
A Coperfis Perfis Metálicos, que fabrica produtos de metal e perfis estruturais de ferro e aço, que assinou no ano passado o IPPD vai começar as atividades em breve as atividades em São Pedro. A construção no Distrito Industrial está em fase final e a operação deve começar no primeiro semestre.
O secretário de Governo, Pedro Aguiar, que tem entre suas atribuições a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, responsável pela atração de investimentos para o município, também acompanhou a assinatura dos documentos. “Outras empresas têm manifestado interesse junto à Prefeitura de São Pedro em investir no município e há uma expectativa muito positiva para 2019”, afirmou.