Os servidores de São Pedro terão seus salários reajustados. A contraproposta feita pelo Executivo foi aceita pelo Sindicato dos Municipais de São Pedro. O funcionalismo terá reajuste de 4,5% no salário (3,8% cobrindo a inflação + 0,7% de ganho real). A proposta agora será encaminhada para a Câmara de Vereadores deliberar e a previsão é que os valores já apareçam no contracheque de maio.
Além do reajuste no salário, os trabalhadores também vão receber aumento no cartão-alimentação: dos atuais R$ 270 para R$ 300. “Ano passado também conseguimos dar aumento real e esse ano repetimos a ação. O aumento do cartão-alimentação também era outra reivindicação dos funcionários. Prezamos pelo equilíbrio fiscal, mas sabemos da importância de valorizar o funcionário público”, disse o prefeito Helinho Zanatta (PSD).
O martelo foi batido em reunião do prefeito com o presidente da entidade, José Valdir Sgrigneiro, da diretora da subsede, Maria José da Silva, do vereador Elias Candeias e dos demais diretores do sindicato.
Segundo a diretora da subsede de São Pedro, Maria José da Silva, a negociação com o Executivo foi um sucesso. “Lutamos pelo aumento salarial, sem acúmulo de perdas em decorrência da inflação”, pontuou.