Depois de dada a ordem de serviço para a empresa DNP Terraplanagem e Pavimentadora Ltda, no dia 17 de maio, no gabinete do prefeito Helinho Zanatta (PSD), a obra da vicinal São Pedro-Torrinha foi retomada. A via, importante acesso para moradores e turistas, também beneficia o agronegócio da região.
“Estamos com a primeira equipe mobilizada trabalhando na recuperação da base executada. Seguimos com a segunda equipe, que está um pouco à frente da primeira fazendo a terraplanagem e preparando a pista para receber a pavimentação”, destacou Diego Salomon, engenheiro da DNP.
A obra, que terá 14 quilômetros de extensão, é realizada com recursos do governo estadual e contrapartida municipal com investimento de R$ 12 milhões.
Histórico
A obra precisou ser paralisada devido ao não cumprimento do cronograma da 1ª colocada na licitação. A empresa foi advertida e depois punida com a rescisão do contrato. Seguindo as normas de licitação, foi chamada a segunda e a terceira colocada que não se interessaram em dar continuidade à obra, já que, segundo a lei, é preciso assumir a obra no valor licitado pela primeira colocada recebendo somente o saldo de obra não executado.
Com as desistências, a quarta colocada, a empresa DNP Terraplanagem e Pavimentadora Ltda assumiu a continuidade da obra.