Serão 3.400 metros lineares, totalizando 24 mil metros quadrados de pavimentação na via principal do bairro do Santana, dando mobilidade urbana aos moradores e turistas. Neste último dia 7, o Ministério das Cidades homologou aprovação do projeto, autorizando abertura de licitação com investimento de R$ 2,3 milhões.
A proposta da Prefeitura de São Pedro foi cadastrada em julho de 2018 com emendas parlamentares como do deputado federal Ricardo Izar e Missionário Olímpio.
“Essa obra dá acesso ao perímetro urbano. Além de todo um planejamento municipal, também teve a demanda através de pesquisa realizada pelo Comtur, demonstrando a necessidade de melhoria da via para acesso de pontos turísticos como o Santana’s Ranch e o Restaurante Cachoeiras da Furna”, disse Caio Piedade, secretário de Obras e Infraestrutura.
Uma visita ao local essa semana foi realizada pelo secretário, acompanhado do vice-prefeito Thiago Silva e do vereador Toninho da Sorveteria, que fez a indicação de número 160, em 20 de junho de 2018, para que realizasse a pavimentação do bairro. “Quero agradecer ao prefeito Helinho Zanatta por aceitar essa indicação. Com essa obra os moradores terão mais qualidade de vida e facilidade de acesso”, destacou o vereador.
“Temos muita preocupação com o bem estar de nossos clientes, por isso vemos como uma grande vitória essa pavimentação. Vamos conseguir ajudar ainda mais movimentar uma pequena parcela da economia de São Pedro com a vinda de mais turistas em nosso espaço, já que hoje esse setor é um dos que mais aquece a economia mundialmente. Agradecemos imensamente o apoio e dedicação da Prefeitura Municipal de São Pedro, Secretaria de Turismo e Obras e todos da atual gestão nesses anos que não mediram esforços para atender sempre nossas necessidades acreditando em nosso trabalho”, disse
Para Thiago Silva, essa é mais uma ação que mostra trabalho de uma gestão competente e comprometida do prefeito Helinho Zanatta. “Seguimos um planejamento estratégico para desenvolvimento da cidade. Em 2013, com a Agenda 2025, muitas demandas foram solicitadas. Essa foi uma delas, dando mobilidade urbana e melhorias em vias de acesso turístico. Continuamos comprometidos e trabalhando por nossos moradores e turistas de nossa São Pedro pelo desenvolvimento e qualidade de vida de todos”, garantiu.
O prazo para contratação de empresa para início das obras deve ser de aproximadamente 90 dias.