Tanto em pesquisas prévias como nos bastidores políticos, dois nomes despontam para governar São Pedro a partir de 2021: o do vice-prefeito Thiago Silva e do vereador Giuliano Antonelli. Na última sondagem feita pela Indsat na semana passada, os dois aparecem tecnicamente empatados: 33% das intenções de voto para Giuliano, e 31% para Thiago Silva.
Os números são referentes ao 4º trimestre deste ano. A pesquisa ouviu 400 eleitores com 16 anos ou mais na cidade. Outros 12% disseram que votariam no ex-prefeito Du Modesto, enquanto brancos e nulos somaram 8%.
O FATO POLÍTICO entrou em contato com os dois políticos para comentar a pesquisa e saber se existia a possibilidade de uma composição de chapa para as eleições municipais do ano que vem, já que ambos fazem parte do mesmo grupo político liderado pelo atual prefeito Helinho Zanatta.
“Vi a pesquisa e, ao meu ver, é reflexo do trabalho de excelência que vem sendo feito pelos poderes Executivo e Legislativo. Nós somos da base do Executivo, ou seja, do mesmo grupo, e fico ainda mais feliz com estes índices. Penso que a cidade de São Pedro e o cidadão só têm a ganhar com esse exemplo de gestão”, disse Giuliano Antonelli.
Ele admitiu, contudo, que há possibilidade de formar uma chapa ao lado de Thiago Silva. “Vai depender muito da conversa com o grupo e ver as possibilidades e viabilidades, pois tanto eu como o Thiago somos da base do prefeito.”
O parlamentar também disse que ainda vai sentar com o grupo e com o próprio prefeito Helinho Zanatta para chegarem a um consenso. “Sabemos que existem outros nomes também. Por isso é preciso sentar e conversar.”
Thiago Silva também seguiu o mesmo tom e enalteceu a atual gestão. Para ele, é preciso pensar no futuro da cidade quando as alianças forem concretizadas. “Parabenizo o doutor Giuliano pelo ótimo desempenho que tem tido, uma pessoa de extrema capacidade e provou isso nas últimas eleições. Temos conversado muito sobre essa composição, mas obviamente que todo este processo tem que passar pelo grupo político que formamos, que é soberano”, lembrou.
Thiago não hesitou em falar, no entanto, que o compromisso de ambos independente do que vier a ser definido é muito grande. “Temos no Helinho a melhor gestão pública de toda a história em nossa estância. Por isso o cuidado extremo ao decidirmos o apoio político, sempre com muita humildade para que possamos, nós todos, dar sequência a esse trabalho maravilhoso.”