Vereadores de São Pedro aprovam abono natalino para funcionários da Câmara

0
Assim que reunir assinatura de 5% do eleitoral local, proposta será encaminhada para apreciação dos vereadores;
Cheque com o valor deve ser entregue ainda hoje ao Executivo;

Os funcionários da Câmara de São Pedro terão um abono natalino. Os vereadores aprovaram ontem (25) em sessão ordinária, por 10 votos a 2 – e uma abstenção – proposta (PL 113/19) que concede R$ 600 para cada colaborador do Legislativo. O agrado deve vir junto com o pagamento do 13º salário já no mês de dezembro.

Ao todo o Legislativo deve desembolsar R$ 10,2 mil para pagar o abono a 17 funcionários da Câmara. Votaram a favor do pagamento do abono natalino os vereadores Adriano Vitor (SDD), Giuliano Antonelli (PSB), Branco (Pros), Índio Antunes (PPS), Gilberto Vieira (PDT), Joyce Benevides (PV), Ondina Daniel (PSD), Toninho da Sorveteria (PSL) e Elias Candeias (PP). Votaram contra o projeto os vereadores Robinho Pedrosa (PSL) e Luiz Melado (PSDB). Du Sorocaba (PSB) se absteve da votação.

O presidente da Câmara disse que o Legislativo dispõe de recursos para conceder o abono natalino. “Já vem sendo concedido há mais de dez anos pelos ótimos serviços prestados pelos funcionários. Todos fizeram vários cursos de qualificação esse ano e melhoraram ainda mais essa prestação de serviço público. Note-se que o orçamento do Legislativo é independente e prevê despesas com funcionários”, disse.

Capellari também afirmou que vai sobrar dinheiro para ser devolvido ao Executivo no final do ano. “A Câmara está longe do limite imposto [de gastos] pela lei, sendo uma das mais enxutas do estado. No final do ano devolveremos ao Executivo em torno de um milhão de reais que será revertido para a Santa casa. Acredito que os funcionários merecem essa gratificação de final de ano”, completou.

O vereador Robinho Pedrosa, membro da Mesa Diretora, votou contra a proposta. “Concordei em colocar o projeto em pauta para que o Plenário, que é soberano, decidisse. Mas votei contra, pois os funcionários já têm o décimo terceiro salário e acredito que seja um ato de desrespeito com a população.”

Luiz Melado também criticou a medida. “A maioria dos comissionados desta Casa não valoriza o emprego e os altos salários que tem. Se fosse para dar abono, teria que ser apenas para os efetivos. Sou contra este projeto e acho que é uma vergonha dar dinheiro público para funcionário que ganha muito bem e não exerce sua função adequadamente. Temos funcionário que ganha 5 mil por mês para trabalhar uma hora, uma hora e pouco por dia, e vai ganhar mais um presentinho de 600,00?”, questionou o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.