São Pedro terá R$ 6,8 milhões para troca de rede de água

0
Rua Veríssimo Prado é uma das que terá substituição de rede de água;
Rua Veríssimo Prado é uma das que terá substituição de rede de água;

A Secofehidro (Secretaria Executiva do Conselho de Orientação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos) anunciou no dia 18 o parecer técnico favorável para obras de substituição de redes de água pelo Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro). O próximo passo é a abertura de licitação para a obra.

Serão trocados 14.273 metros de redes antigas de ferro fundido e cimento amianto por tubos de PEAD, polietileno de alta densidade e resistência que tem estimativa de durabilidade superior a 50 anos. Nesta etapa serão trocadas redes nos bairros São Dimas, Recanto, Jardim São Pedro, Centro, Santa Cruz, São Judas, São Benedito, Bela Vista e Vila Rica.

Esta ação vai complementar outras já realizadas este ano, com investimentos de R$ 2,2 milhões, também do Fehidro. Em outubro, foi assinado contrato com a empresa Cadre Engenharia e Serviços para a execução de ações de setorização, troca de redes e instalação de válvula redutora de pressão no sistema de abastecimento de água do município.

As trocas representam grande passo no combate às perdas físicas de água e estão previstas no Plano de Combate às Perdas.  “As obras viabilizadas por estes recursos garantem mudanças no sistema de abastecimento com a troca das redes de água, especialmente as mais antigas, que costumam gerar muita manutenção”, informa o diretor-presidente do Saaesp, Thiago Silva.

Saaesp é comandada pelo vice-prefeito Thiago Silva; (Foto: Assessoria de Imprensa)
Saaesp é comandada pelo vice-prefeito Thiago Silva; (Foto: Assessoria de Imprensa)

Outra mudança é a setorização de diversos locais, que tem como consequência a melhora da pressão de água, além de facilitar o serviço de manutenção do Saaesp, já que com a instalação, não será preciso desligar a água de vários setores para realizar a manutenção.

Para o consultor técnico do Saaesp, Thiago Seydell, as medidas “colocam São Pedro em evidência nas ações de preservação dos recursos hídricos na região do PCJ”. Outro diferencial desta obra é que as instalações serão feitas pelo chamado método não destrutivo, que garante menos transtornos aos munícipes, já que não haverá aberturas de grandes valas nas vias para as instalações.

Da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.