O prefeito Helinho Zanatta reuniu vereadores da base aliada nesta sexta-feira para agradecer o trabalho realizado em 2019 e na oportunidade, o presidente da Câmara, Cássio Capellari, entregou ao chefe do Executivo cheque de R$ 725.603,06, referente ao valor não utilizado do Orçamento do Legislativo este ano.
Como já é tradição, os vereadores solicitaram ao prefeito que os recursos sejam destinados à saúde, especialmente ao Hospital Beneficente São Lucas. “São recursos importantes que serão usados para manutenção e equipamentos. É sempre bom poder complementar estas verbas”, afirmou o prefeito.
Desde 2013, o Legislativo já devolveu ao Executivo aproximadamente R$ 6,1 milhões, valores que foram sempre destinados à saúde.
“É uma base séria e comprometida, por isso faço questão de agradecer a parceria com os vereadores. O trabalho da Câmara, em consonância com a sociedade, tem a população como maior beneficiária”, disse o prefeito, que destacou também a gestão dos presidentes anteriores do Legislativo, Alex Siloto e Toninho da Sorveteria.
Também participaram da reunião os vereadores Adriano Vitor, Robinho, Branco, Du Sorocaba, Gilberto Nascimento e Elias Candeias.
O presidente do Legislativo disse que a economia é fruto de uma política de austeridade adotada. “Deixamos de trocar de carro, de equipamentos. Compramos só o estritamente necessário”, afirmou Capellari.
O valor devolvido pela Câmara representa aproximadamente 25% do Orçamento do Legislativo previsto para o próximo ano.
Da assessoria