O atual vice-prefeito de Águas de São Pedro, o médico-termalista Celso Marques, já tem seu candidato para as eleições deste ano. Em entrevista exclusiva ao FATO POLÍTICO, ele afirmou que irá trabalhar para o grupo que vai apoiar a pré-candidatura de João Victor Barboza ao cargo do Executivo.
“Vejo que a minha importância para a cidade é dentro da área médica, até porque ela faz parte do meu dia a dia há 32 anos. Mas, uma vez que decidi estar na política, tenho que optar pelo que é melhor para a cidade. E Águas de São Pedro precisa de um cara que nem o João Victor. É sangue novo, laborioso e tem disposição para correr atrás do que a estância necessita”, disse.
Marques foi eleito vice-prefeito em 2016 ao lado do atual chefe do Executivo, Paulo Barboza. A aproximação com João Victor se consolidou após, segundo ele, o belo trabalho feito pela área da saúde. “Comandar a saúde não é tarefa fácil. E o João Victor desempenha essa atividade muito bem. Considero a pasta mais importante, até porque depende de uma série de programas e profissionais trabalhando lá dentro. Como médico quero fazer muito mais pela cidade. Apoiando o João e sendo parte dessa mudança radical”, completou.
Trabalho na saúde é vitrine positiva
O trabalho desenvolvido pelo atual secretário de Saúde de Águas é, na visão do vice-prefeito, fator-chave para João Victor ser pré-candidato a prefeito. “Mostrou que tem capacidade de gestão em uma pasta que é muito exigida. Isso o torna um candidato natural.”
Marques, que também tem a intenção de voltar à área médica em tempo integral após as eleições, disse que não medirá esforços para ajudar no grupo que apoiará o atual secretário da Saúde.
“O que funciona perfeito e bem hoje é a saúde. Quero voltar à minha posição de médico e ajudar a estruturar cada vez mais o setor da saúde e também o termalismo que precisa de atenção especial.”
‘Não acredito que o Paulinho seja candidato’
Questionado sobre um eventual apoio ao atual prefeito caso ele decida ir para a reeleição, Celso Marques foi enfático. “O Paulinho teve muita dificuldade de governar por conta de uma maioria oposicionista e por muitas coisas que deixaram de ser aprovadas. Não sei se ele será candidato. Uns dizem que sim, outros que não. Vejo Águas estacionada em obras, turismo e até administrativamente. Independente de qualquer coisa, vou manter minha parceria com o João Victor.”
Para Marques, Paulinho Barboza só será candidato à reeleição se for convencido por pessoas próximas. “Não houve preparação para uma reeleição. Tem gente perto dele que faz lobby. Mas, pelo que se ouve na cidade, não vai vingar. Ele sempre disse que não queria isso desde o primeiro ano de mandato.”