A Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro anunciou esta semana a compra de um gerador de ozônio para esterilizar principalmente os ambientes hospitalares. O equipamento será instalado no pronto-socorro da estância nos próximos dias e visa dar mais segurança e qualidade nos atendimentos.
“Faz parte do nosso planejamento de governo. Ainda mais em tempos de disseminação de vírus e outros vetores que podem afetar drasticamente a saúde pública. Tudo que for para diminuir o risco e trazer mais segurança ao paciente, nós faremos”, afirmou o secretário de Saúde, João Victor Barboza.
O ozônio destrói moléculas químicas. Da mesma forma, o processo ocorre destruindo ácaros, bactérias, fungos, vírus e diversos microrganismos uma vez que o ozônio é capaz de proporcionar a destruição celular destes vetores. Também mata bactérias, vírus, ácaros, protozoários e fungos até 3.125 vezes mais rápido que o cloro.
Coronavírus
Considerando a situação de pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação de Águas de São Pedro acatará as orientações dadas em conjunto pela Secretaria Estadual de Educação e UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).
As escolas estarão abertas com aulas, porém as provas e os novos conteúdos serão suspensos nessa semana. As faltas dos alunos serão abonadas a partir de hoje (16).
“Temos todas as diretrizes adotadas pelo governo estadual e pela União. Águas não tem nenhum caso suspeita ou confirmado. Seguiremos tomando todas as precauções”, alertou o secretário de Saúde.