Pré-candidato a prefeito em São Pedro, Thiago Silva assumiu esta semana o comando do PSDB. A sigla deve abrigá-lo para concorrer ao cargo de prefeito – ele terá Giuliano Antonelli (PSB) como vice na chapa.
Thiago Silva, que estava sem partido, tinha em mãos propostas de mais de um partido para ingressar. De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo de filiação para os candidatos que irão concorrer em outubro termina neste sábado (4).
“Houve o convite por parte da executiva estadual do PSDB para que eu integrasse a legenda, que está em processo de renovação e sempre teve um ótimo quadro político. Dessa forma, nossa pré-candidatura ganha mais corpo e deve ser lançada com o apoio de vários outros partidos que estarão conosco”, comentou Thiago Silva.
PSDB optou por trocar comando
A Executiva Estadual do PSDB, que tem à frente o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, optou por fazer uma troca no comando do partido em São Pedro. A presidência da sigla na estância estava com o vereador Luiz Melado até então.
O FATO POLÍTICO entrou em contato com Vinholi, que reafirmou o convite feito para que Thiago Silva ingressasse no partido como pré-candidato ao Executivo. “Filiamos o atual vice-prefeito para ser nosso candidato a prefeito em São Pedro. Um convite por acreditar no potencial dele para exercer um ótimo mandato.”
Questionado se houve um comunicado ao ex-presidente do partido em São Pedro, Vinholi respondeu: “Houve sim. É uma renovação natural visando às eleições”. E, por último, deixou uma mensagem ao novo presidente. “Confiamos em sua vitória e em uma boa administração.”
A reportagem tentou falar com Luiz Melado sobre o assunto, mas ele preferiu não se manifestar.