Coronavírus: lar de idosos de São Pedro registra três casos positivos e duas mortes suspeitas

0
Casal que veio a óbito estava há dois meses no lar de idosos; (Foto: Daniella Oliveira)

Por Daniella Oliveira

Em São Pedro, no residencial de idosos “Amor Infinito”, foi registrado no último sábado três casos positivos de coronavírus e duas mortes estão sendo investigadas. Apesar da Prefeitura ainda não confirmar as informações, o diretor da instituição disse que os idosos – um homem de 74 anos e duas mulheres, de 60 e 82 anos – estão bem e não apresentam nenhum sintoma.

“Depois que todos da entidade passaram por exames feitos pela equipe da Vigilância Sanitária, esses três idosos positivos foram internados na Santa Casa no sábado (2), e já voltaram para continuarem em observação e isolamento”,  disse o diretor do Amor Infinito, Marcos Prado.

Sobre os óbitos registrados na última quarta e sexta-feira, a direção da entidade disse que era um casal que morava no local há dois meses. O homem de 86 anos tinha câncer de próstata e uma mulher, de 75 anos, sérias sequelas de AVC. “Esse casal já chegou à entidade bem debilitado e acamado. Eles não apresentavam nenhum sintoma, como febre ou tosse; mas é claro, toda morte de idoso agora deve ser investigada”.

Sem receber visitas desde março, a direção garante que está seguindo todas as orientações de segurança e higiene. “Temos mais 12 funcionários e 18 moradores, inclusive eu, que fizeram os testes e tiveram o resultado negativo. Agora temos que redobrar os cuidados”, declarou Prado, ao ressaltar que todos os familiares já foram avisados.

A Prefeitura de São Pedro ainda não se manifestou sobre os casos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.