Chapa Thiago Silva-Giuliano Antonelli deve lançar até 140 candidatos a vereador

0
Previsão é de sete chapas com 20 candidatos cada para eleições deste ano;

A chapa majoritária que deve reunir os pré-candidatos Thiago Silva (prefeito) e Giuliano Antonelli (vice) deve lançar até 140 candidatos a vereador em São Pedro. Já são sete os partidos que apoiarão os pré-candidatos: PSDB, Podemos, DEM, PL, PSL, PP e Republicanos. Além disso, 12 dos 13 atuais vereadores de São Pedro já manifestaram apoio à dupla.

O grupo político que apoia Thiago e Giuliano já tem em mãos ao menos 110 nomes devidamente registrados como candidatos pela chapa. A idéia, segundo Thiago Silva, é lançar 20 candidatos por chapa.

“Temos um grupo sólido, liderado pelo prefeito Helinho Zanatta e por uma frente de partidos composto por lideranças importantes de todos os segmentos de nossa cidade e que irá lançar sete chapas de vereadores. Esse apoio é fundamental, pois são pessoas comprometidas com o projeto de São Pedro continuar no caminho certo e isso nos motiva a seguir neste propósito”, disse Thiago Silva.

Já o pré-candidato a vice pela chapa, Giuliano Antonelli, pontuou que o apoio tem sido crescente. “Nós formamos um grupo de pré-candidatos a vereador comprometidos com a cidade de São Pedro e contamos com o apoio incondicional do prefeito Helinho. São líderes e representantes dos bairros e de diversos segmentos da cidade. Esse apoio nessa magnitude demonstra claramente e sem dúvida a aprovação do governo Helinho Zanatta. Isso nos impulsiona e dá energia para continuar o trabalho e manter o desenvolvimento de nossa estância turística.”

TSE autoriza convenção partidária via internet

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou que os partidos políticos façam suas convenções pela internet. A medida visa evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus e também manter o calendário eleitoral 2020.

As convenções partidárias deverão ser realizadas entre o dia 20 de julho e 5 de agosto, conforme prevê o calendário. Além disso, ficou definido que os partidos têm autonomia para utilizarem as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para suas convenções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.