A chapa majoritária que deve reunir os pré-candidatos Thiago Silva (prefeito) e Giuliano Antonelli (vice) deve lançar até 140 candidatos a vereador em São Pedro. Já são sete os partidos que apoiarão os pré-candidatos: PSDB, Podemos, DEM, PL, PSL, PP e Republicanos. Além disso, 12 dos 13 atuais vereadores de São Pedro já manifestaram apoio à dupla.
O grupo político que apoia Thiago e Giuliano já tem em mãos ao menos 110 nomes devidamente registrados como candidatos pela chapa. A idéia, segundo Thiago Silva, é lançar 20 candidatos por chapa.
“Temos um grupo sólido, liderado pelo prefeito Helinho Zanatta e por uma frente de partidos composto por lideranças importantes de todos os segmentos de nossa cidade e que irá lançar sete chapas de vereadores. Esse apoio é fundamental, pois são pessoas comprometidas com o projeto de São Pedro continuar no caminho certo e isso nos motiva a seguir neste propósito”, disse Thiago Silva.
Já o pré-candidato a vice pela chapa, Giuliano Antonelli, pontuou que o apoio tem sido crescente. “Nós formamos um grupo de pré-candidatos a vereador comprometidos com a cidade de São Pedro e contamos com o apoio incondicional do prefeito Helinho. São líderes e representantes dos bairros e de diversos segmentos da cidade. Esse apoio nessa magnitude demonstra claramente e sem dúvida a aprovação do governo Helinho Zanatta. Isso nos impulsiona e dá energia para continuar o trabalho e manter o desenvolvimento de nossa estância turística.”
TSE autoriza convenção partidária via internet
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou que os partidos políticos façam suas convenções pela internet. A medida visa evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus e também manter o calendário eleitoral 2020.
As convenções partidárias deverão ser realizadas entre o dia 20 de julho e 5 de agosto, conforme prevê o calendário. Além disso, ficou definido que os partidos têm autonomia para utilizarem as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para suas convenções.