Convenção partidária realizada em Santa Maria da Serra definiu Josias Zani (Cidadania) como pré-candidato ao Executivo. Ele terá ao seu lado o candidato a vice-prefeito Roberto Miranda (PL). O grupo, que conta ainda com o apoio do Democratas, lançará 30 nomes para a Câmara de Vereadores.
“Aceitei este desafio de voltar novamente a disputar a eleição de prefeito após muita discussão com amigos e familiares. Vamos trabalhar com um planejamento estratégico na formulação do plano de governo voltado aos objetivos do milênio com visão para atingir as metas até 2030”, disse Zani.
Zani já foi prefeito por dois mandatos consecutivos (2009-2016) em Santa Maria da Serra. Para a campanha deste ano ele conta que é preciso se adaptar à nova realidade e mesmo assim levar até o munícipe suas ideias e projetos futuros para a cidade.
“Iremos trabalhar com respeito às normas no combate e prevenção à Covid-19, divulgando pelas redes sociais as nossas propostas e fazendo visitas pontuais nas casas dos eleitores, sem aglomeração e com a finalidade de preservar a privacidade e o respeito à saúde pública”, afirmou.
Pré-candidato a vice-prefeito, Roberto Gravena Miranda, de 59 anos, é natural de Santa Maria da Serra. Agricultor e comerciante, é filiado e presidente do PL. Desde 1988 trabalha em campanhas políticas de prefeitos, deputados e governadores e pleiteou o Executivo em 2008. É casado com Lúcia Nogueira Miranda, pai de quatro filhas e tem uma neta.
Desafios no Executivo
Como gestor do município, Zani avalia que o principal desafio será o de controlar as finanças públicas com a queda de arrecadação que virá após o fim da pandemia. “Acredito também que outro desafio será o de trabalhar para trazer emprego e renda para nossa população, pois hoje o desemprego local é muito grande e o poder público terá a missão de valorizar o cidadão dando a ele a oportunidade de ter a dignidade de um emprego justo.”
Outras questões importantes que merecem um olhar diferente são os acompanhamentos das obras de concessão da SP-304. “Priorizando as questões dos acessos da rodovia à cidade, acompanhamento da questão da implantação da praça de pedágio entre Santa Maria da Serra e São Pedro, busca por recursos e emendas parlamentares, e por último, a questão de planejamento regional com união dos municípios da microrregião em assuntos de interesse de todos.
Interesse pela política
Josias Zani conta que desde criança tem interesse pela área política. “Comecei a acompanhar as eleições e os bastidores da política desde 1982 [eleições municipais e eleição do Governador Montoro], depois veio o movimento pelas Diretas Já em 1984, em 1986 colaborei nas campanhas do Quércia para Governador e Tito Costa para Deputado Federal Constituinte”. Em 1987, a convite do Dr. Tito Costa, ele foi trabalhar em Brasília. “Daí nunca mais parei de estar envolvido com política e eleições. Disputei três eleições: em 1988 em Torrinha para vereador (não eleito) e depois em 2008 e 2012 para prefeito de Santa Maria da Serra. De abril de 2017 até junho 2020 assessorei o deputado estadual Roberto Morais na Assembleia Legislativa e atualmente estou assessorando politicamente alguns candidatos a prefeito da região.
Confira a relação de candidatos a vereador da chapa Zani/Roberto Miranda
Maria Godoy
Zé Pinduca
Richard
Mota Enfermeiro
Camila Furtado
Adriano Zani
Tonhão
Bola
Lesli Aro
Cidão da Palmira
Mael
Areni do Rancho Tropical
Nino Barbeiro
Nilcéia Tury
Carlão Vereador
Rodrigo Lopes
Tutinho
Cássio Cury
Gi Baiano
Neinha
Carminha
Karine Miranda
Zé Milton
Aldelino Martins
Vanderson Romão
Dito Alves
Alessandra B. Zani
Maxixe
Regiane do Perfume
Nelson Bozelli