O Partido Social Liberal (PSL) lançou chapa pura para a disputa majoritária de Águas de São Pedro. O candidato a prefeito é Antonio Pereira de Moraes, mais conhecido como Moraes do Grande Hotel. Seu candidato a vice será Álvaro Monteiro. A dupla foi formada durante convenção partidária realizada no último dia 7 de setembro.
Moraes e Monteiro vêm da iniciativa privada com experiência em administração de empresas. “A união se deu pela vontade de trabalhar para o bem coletivo, preservando os direitos da população e trazendo oportunidades para todos”, disse Moraes.
Ao FATO POLÍTICO, o pré-candidato ao Executivo disse que o objetivo é explorar as potencialidades da estância e trabalhar por novas metas.
“Águas de São Pedro é única e singular. Nasceu com as fontes de águas medicinais e áreas verdes planejadas para proporcionar qualidade de vida aos moradores, veranistas e turistas. A população deve decidir qual o melhor caminho para a cidade.”
Moraes: experiência profissional
Natural de Santa Maria da Serra, Moraes é filho de lavradores e trabalhou na roça até os seus 16 anos. Veio ainda adolescente para Águas de São Pedro e seu primeiro emprego foi como faxineiro no Hotel Avenida. Em 1976 foi contratado como recepcionista do Grande Hotel São Pedro, onde trabalhou por mais de 30 anos.
A ascensão de Moraes o levou à gerente-geral do Grande Hotel São Pedro, cargo que ocupou por dez anos. Depois de mais três décadas no ramo, Moraes decidiu investir em seu próprio negócio e atualmente é empresário e dono de franquias.
Moraes é formado em Economia e Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Também leva em seu currículo uma especialização em Educação pela PUC Campinas e um curso técnico em hotelaria. Moraes também exerceu mandato de vereador entre os anos de 1993 e 1996.