O incêndio que atinge a serra de São Pedro desde sexta-feira passada está controlado segundo informações obtidas pela reportagem do FATO POLÍTICO junto ao Corpo de Bombeiros local. Uma força-tarefa que incluiu dezenas de homens, helicópteros e caminhões-pipa teve sucesso no trabalho de combate ao fogo.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Ricardo Migatta, informou que um sobrevoo foi feito pela corporação na manhã desta terça-feira para averiguar a situação. “Há apenas dois focos isolados, mas sem risco. Os helicópteros Águia de Piracicaba e Bauru trabalharam muito durante todo o dia de ontem e contou com o apoio das equipes de solo para cessar os pontos de fumaça remanescentes”, disse.
Não há também risco para propriedades próximas à serra. “A situação está bem controlada”, completou. Somente na tarde desta segunda-feira, os helicópteros Águia fizeram 236 lançamentos de jatos d’água sobre a região. Cada lançamento leva, em média, 430 litros de água – perfazendo um total de aproximadamente 96 mil litros.