São Pedro: parques municipais reabrem dia 26

0
Parque Maria Angélica é um dos mais frequentados na estância;

Os Parques Municipais Marcelo Golinelli, Aureliano Esteves (do Cristo), Maria Angélica Manfrinato e Ernesto Baltieri serão reabertos ao público no dia 26 de setembro. A reabertura vai seguir vários protocolos sanitários estabelecidos pelo Estado, como a instalação de placas de sinalização de entrada e saída, totens de álcool gel e tapetes sanitizantes e uso obrigatório de máscara. Áreas como os parques infantis e as academias ao ar livre continuam sem acesso permitido.

Os parques vão funcionar em horário diferenciado: todos os dias das 8h às 17h. A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, explica que os locais vão passar por sanitização periódica. “Todas as medidas foram adotadas para garantir a segurança das pessoas que fizerem a opção de voltarem a frequentar  nossos parques municipais”, disse.

 A solicitação feita aos freqüentadores é para que todos colaborem e sigam as orientações dos protocolos de forma consciente, sempre para garantir o bem estar e evitar qualquer necessidade de mudanças e retrocessos nas regras de acesso aos locais.

A Secretaria já vinha trabalhando na implantação dos protocolos e nesta semana, com a autorização da reabertura dos Parques Temáticos pelo Estado, foi definida a data de reabertura dos parques municipais.

Locais públicos deverão atender os padrões de higiene da pandemia;

O aval para reabertura dos parques temáticos ao público vale para parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos, que é o caso de São Pedro. A medida também libera o funcionamento do Thermas Water Park

Ranking de visitação – O ranking 2019 da organização internacional Themed Entertainment Association aponta que quatro dos dez parques aquáticos mais visitados da América Latina estão em São Paulo. O Thermas Water Park é o terceiro da lista, com 641 mil visitantes por ano.

Pelas regras do Estado, os parques temáticos poderão operar ao longo de oito horas diárias com 40% da capacidade de público. Os protocolos gerais e específicos continuam valendo: uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, ingressos vendidos antecipadamente e controle de acesso.

 “Os protocolos foram acordados com o próprio setor e seguem os mesmos adotados internacionalmente. A retomada segura substitui viagens ao exterior e internas até que as coisas se normalizam no mundo”, afirmou o secretário do Turismo, Vinicius Lummertz na entrevista coletiva que anunciou a reabertura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.