Depois de apenas três dias de campanha eleitoral aberta, a candidata a prefeita por São Pedro, Lúcia Fortunato (PRTB), foi às redes sociais para reclamar do seu vice, Haroldo Botta. Em uma postagem, ela afirmou que Botta teria solicitado recursos, via internet, para a campanha. Botta, por sua vez, deve apresentar ainda hoje uma carta de renúncia conforme apurou o FATO POLÍTICO.
“Jamais autorizei que esse senhor abrisse um perfil diverso do partido na rede social para divulgar atos de campanha e divulgação do plano de governo. Qual minha surpresa quando me deparei com o vídeo logo pela manhã e com a quantidade de bobagens, para se dizer o mínimo, veiculadas ali em nome do partido e de minha candidatura. Maior surpresa, ainda, tive ao perceber que o vídeo havia sido feito no dia anterior, e sequer encaminhado para ulterior aprovação de membros do partido ou a minha apenas”, diz trecho da publicação de Lúcia Fortunato.
A reportagem tentou contato direto com Lúcia, que disse aguardar o pedido de renúncia de Haroldo Botta.
O outro lado
Nas suas redes sociais, Botta também fez um comunicado. No texto, destaca seu ativismo social e ambiental, se defende das acusações de Lúcia e relata que nunca havia tido um desentendimento com a candidata.
Também nega que tenha feito o vídeo pela página do partido. “Tenho a consciência tranquila de que não cometi nenhum ato irregular, a não ser que pedir apoio de recursos de eleitores seja crime ao qual não tenho conhecimento.”
Botta disse ainda à reportagem que deve formalizar seu pedido de renúncia nesta quarta-feira (30).
Entenda o caso:
Link para o texto produzido por Lúcia Fortunato: https://www.facebook.com/100043447816691/posts/211688256956100/?sfnsn=wiwspwa
Link para a resposta de Haroldo Botta: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10158702943828024&id=735013023&sfnsn=wiwspwa