Técnico em edificações, André Luis Jakubik (DEM), de 47 anos, quer ingressar no Legislativo são-pedrense com uma missão clara: ajudar os mais necessitados a conquistarem uma casa própria. Para isso, ele conta que sua experiência de 14 anos na extinta Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de São Pedro (Emdhasp) será crucial.
Durante esta época, André conta que a empresa custeada como órgão da prefeitura era responsável por elaborar plantas habitacionais de até 70 metros quadrados de construção para aqueles que não podiam pagar.
“Eram as plantas populares, que beneficiavam centenas de famílias de baixa renda. Muita gente conquistou sua casa própria começando ali e eu acompanhei de perto todo este processo”, disse. Infelizmente, o programa foi extinto no ano de 2012.
André Jakubik se formou no ano de 1995 pela ETEC Philadelpho Gouveia Netto, em São José do Rio Preto. Nascido em São Bernardo do Campo, está há 23 anos em São Pedro, onde alicerçou seu nome na área da habitação. Também trabalhou por dois anos no setor de Obras da prefeitura local.
O convite para disputar as eleições deste ano partiu do candidato a prefeito, Thiago Silva. “Temos uma amizade há algum tempo e aceitei este desafio. Acredito no potencial do Thiago como chefe do Executivo”, afirmou.
Os anos de trabalho no serviço público deram mais sensibilidade ao técnico em edificações, que vê uma evolução constante na cidade. “A atual administração tem feito um trabalho o qual eu não presenciei até então. Há mudanças positivas em todos os setores. Uma vez na Câmara, quero retomar os projetos populares de moradia econômica, gerar emprego e renda e ouvir as demandas dos demais setores.”
André Jakubik acredita que o momento, devido à pandemia, é de ajudar os mais necessitados. “Temos que ter olhar sensível àqueles que mais precisam. Não tenho dúvidas que os desafios serão grandes, mas se cada um fizer seu papel vamos sair fortalecidos dessa situação”, completou.