Os moradores dos Residenciais São Francisco e São Pedro, que recentemente receberam uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para atender o bairro e adjacências têm mais três motivos para comemorar: na próxima semana serão inauguradas as Emebs Professora Gentila Iolanda da Silva Frare e Professora Sebastiana Élide Giocondo Perez, além de quadra poliesportiva.
Na terça-feira (15) será inaugurada a Emeb Gentila Iolanda da Silva Frare, voltada a alunos do ensino fundamental e com capacidade para atender 450 alunos e área construída de 1.074 metros quadrados.
O local, também endereço da quadra poliesportiva, recebeu investimentos municipais de R$ 2,7 milhões, valor que inclui obra física, equipamentos e mobiliários como móveis adaptados para estudantes com necessidades especiais.
O ensino fundamental oferecido será de 1º ao 9º a partir de 2021, desde que a demanda permita de imediato a abertura de classes. Na quinta-feira (17), a apresentação oficial será da Emeb Professora Sebastiana Élide Giocondo Perez, uma creche-escola com capacidade para 220 crianças desde o berçário ao pré-escolar 2 e que vai zerar a fila de espera para crianças na faixa etária de quatro meses a cinco anos.
Com área construída de 961 metros quadrados, a unidade escolar recebeu investimentos de R$2,3 milhões para a construção, equipamentos e mobiliários.