Dezembro foi marcado pelas inaugurações realizadas pela Prefeitura de São Pedro. Para encerrar a programação, foram apresentadas oficialmente nesta quinta-feira (30) as revitalizações do Parque Hípico e de Rodeio “Itagiba Leite Filho” e do Centro de Convenções Jacintho José Fávaro.
A emoção mais uma vez apareceu nos discursos, assim como o sentimento de gratidão por todas as ações realizadas pelo prefeito Helinho Zanatta, que encerra seu segundo mandato à frente do Executivo neste dia 31.
“Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram a implantar as melhorias que São Pedro sempre mereceu”, disse o prefeito Helinho Zanatta, destacando que as ações realizadas tiveram sempre participação de muitas pessoas e apoio importante dos vereadores.
Para o vice-prefeito e prefeito eleito Thiago Silva, o evento marcou não o final, “mas um novo início”. Thiago disse também que São Pedro teve o privilégio de ter o prefeito Helinho como gestor. “Ele desafiou a gestão pública e mostrou a realidade de fazer o que é necessário. Agora tenho a responsabilidade de continuar este caminho”.
Titular da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia disse que a noite foi muito especial pela inauguração tão esperada de locais que vão abrir variadas possibilidades para a atividade turística. “Foram idealizados, planejados e hoje somos privilegiados por ver concluída essa infraestrutura tão importante para a atividade turística”. Clarissa destacou também que o turismo, como atividade transversal foi beneficiado por outras melhorias na infraestrutura de São Pedro.
“Não foram apenas obras, mas também ações como capacitações e reativação do Comtur. Tudo foi conduzido por muito carinho e sensibilidade pelo prefeito Helinho Zanatta, que mostrou caminhos e deu exemplos”, destacou também.
Espaço multiuso
O Parque Hípico e de Rodeio “Itagiba Leite Filho” agora é um espaço aberto multifuncional para eventos gastronômicos, hípicos, temáticos e shows, com estrutura fixa de quiosques e banheiros.
O Centro de Convenções Jacintho José Fávaro tornou-se um espaço coberto para reuniões, palestras e espetáculos teatrais com climatização, sonorização, 264 poltronas fixas com assento retrátil e encosto fixo revestido em couro sintético, 4 poltronas com assento retrátil e encosto fixo revestido em couro sintético em tamanho especial, paisagismo, piso vinílico, iluminação, projeção e acústica.
Com recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) e contrapartida municipal, o investimento na obra foi de aproximadamente R$ 5,2 milhões.