O prefeito João Victor Barboza se reuniu na manhã desta segunda-feira (11) com o consultor da Google, Willian Barbosa. Acompanhado do secretário de Educação, João Paulo Pontes, eles discutiram a implantação da plataforma Google for Education na rede municipal de ensino.
O plano prevê a utilização de todas as ferramentas Google (Sala de Aula, Docs, Forms, Gmail) para todos os alunos da rede pública, já que atualmente apenas os alunos do 6° ao 9° ano utilizam a ferramenta.
A parceria contempla uma formação de 40 horas para todos os professores do município e, com a utilização constante das ferramentas, o município poderá solicitar à empresa notebooks para serem utilizados pelos alunos.
“A pandemia obrigou nossa rede a se adaptar e no ano de 2021 já está no nosso planejamento o ensino híbrido. Portanto, estamos trazendo para a estância o melhor em termos de ferramentas digitais para a aprendizagem dos alunos”, explicou João Victor.
A formação está prevista para o mês de fevereiro, segundo o secretário de Educação. “Os protocolos pedagógicos para o retorno das aulas presenciais já estão prontos, porém não podemos deixar de encarar a realidade do ensino híbrido, que sem dúvida será uma realidade nos próximos anos. Essa plataforma busca trazer qualidade, facilidade e agilidade para nossos docentes e alunos, de modo a não sobrecarregá-los”, disse.