Um grupo de vereadores apresentou no Legislativo uma proposta que pretende acabar com o recesso parlamentar de julho. O projeto deve ir para leitura na primeira sessão ordinária do ano, marcada para 1° de fevereiro.
Assinam o documento os vereadores Alessandra Pisco, Cleuza Barros, Dudu, Elias Candeias e Ondina Daniel. Para aprovar a proposta – que altera a Lei Orgânica do Município – é preciso de votação em primeiro e segundo turno e aprovação de maioria simples (no caso de São Pedro, sete dos 13 parlamentares precisam votar a favor).
Na prática, os vereadores teriam apenas duas sessões a mais no ano, já que as reuniões acontecem de 15 em 15 dias.
Palavra do presidente
O FATO POLÍTICO entrou em contato com o atual presidente da Câmara, Du Sorocaba. Ele declarou que irá colocar a proposta para votação de seus pares, mas ressalvou que o Legislativo não deixa de funcionar, administrativamente, durante o recesso de julho.
“Eu apoio o projeto, mas entendo que a Câmara nunca parou. Sempre que é necessário debater ou votar alguma proposta, opta-se por convocar sessões extraordinárias. E os funcionários continuam trabalhando normalmente aqui. Mas é a democracia e com certeza vamos acatar o que a maioria decidir”, disse.