Águas de São Pedro anuncia volta às aulas, e presença de alunos não será obrigatória

0
João Victor se reúne com vice-prefeito e secretário da Educação de Águas;

O prefeito João Victor Barboza, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Edison Xavier, e o titular da Pasta de Educação, João Pontes, definiram os últimos detalhes para o início do ano letivo de 2021 em Águas de São Pedro.

Mesmo com a pandemia, a avaliação de 2020 foi positiva e muitos avanços foram obtidos na rede de ensino – a exemplo da implantação do sistema híbrido. As aulas estão previstas para retornarem no dia 8 de fevereiro. No entanto, a primeira semana será totalmente remota, com atividades de avaliação diagnóstica e orientação aos alunos sobre as aulas presenciais.

“Como temos uma posição privilegiada do ponto de vista de atendimento aos alunos, decidimos por respeitar a opção dos pais em não enviarem os alunos para aulas presencias, porém, sem perder o foco na aprendizagem que é e sempre foi a marca da gestão. Todo o suporte será dado aos alunos que optarem por realizar seus estudos em casa”, explicou o prefeito.

No dia 15 de fevereiro retornarão as atividades presenciais para os alunos que optarem por essa modalidade. A princípio, cada aluno deverá comparecer duas vezes por semana à unidade escolar, uma no período da manhã e outra no período da tarde, com permanência de três horas.

“O período da manhã será para aquisição de novas habilidades e competências, enquanto que o período da tarde terá como objetivo o reforço e a eliminação da defasagem de aprendizagem acumulada no ano letivo de 2020”, reforçou o secretário de Educação.

Aos alunos que permanecerem em casa será oferecido um suporte ainda melhor que no ano passado graças a uma formação com a ferramenta Google for Education, aprimorando o sistema híbrido de ensino. Futuramente as unidades escolares irão orientar os alunos sobre horários e procedimentos.

Na educação infantil, o retorno inicialmente será apenas na pré-escola (a partir dos quatro anos de idade) visto que a condição para um retorno seguro de bebês e crianças muito pequenas seria a imunização dos funcionários da unidade escolar.

Na próxima semana a Secretaria de Educação vai informar os protocolos específicos para cada setor (alimentação, transporte, etc) que seguirão as diretrizes do Plano São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.