Desde que as vacinas começaram a chegar, São Pedro atingiu a marca de 805 imunizados contra o coronavírus até esta segunda-feira (8). A vacinação começou pelos funcionários da Saúde e grupos prioritários.
No começo da fila para receber a vacina contra a Covid nesta segunda-feira, o casal Luiz Alberto, 92, e Wanda Kavantan, de 91 anos, viu a dose como reforço importante para a saúde. “Fiquei feliz, não via a hora”, disse Wanda.
“Tenho 100 anos e estou cheia de vida e saúde e agora feliz por ter recebido a vacina” afirmou a animada Áurea Ribeiro.
Leonora Bertin Trivellato, de 93 anos, definiu o programa para mais tarde. “Vou ligar para meus filhos que moram em Minas para contar que fui vacinada”, contou.
Oswaldo Rosa, de 94 anos, também demonstrou alegria com o momento. “Sou feliz sem a vacina e com a vacina mais ainda”, disse, mas em seguida lamentou o grande número de mortes registradas no país pela doença. “Já são mais de 230 mil”.
“Estou bastante feliz, agora fico mais despreocupada”, disse Therezinha Grego Dente, de 94 anos, após ser imunizada. A proteção foi destacada por Julia Zambon, de 90 anos. “Me sinto mais protegida”.
As doses foram aplicadas na Umis a partir das 15h30. O preenchimento de documentos pode ser feito pelos responsáveis e muitos dos idosos receberam a vacina nos veículos em que estavam. Foram aplicadas 100 doses, o que elevou o total de vacinados em São Pedro para 805 pessoas até esta segunda-feira.
A vacinação para esta faixa etária continua neste mesmo horário, das 15h30 às 19h, nesta semana. Como o estoque é limitado, o recomendável é pedir informações na Umis pelo telefone 3481-9387.