A Secretaria de Saúde de São Pedro anunciou mudanças no quadro de profissionais e também nas especialidades oferecidas à população. Em entrevista ao FATO POLÍTICO, o vice-prefeito e secretário da Pasta, Giuliano Antonelli, detalhou o que muda nas unidades de saúde do município.
Uma das principais novidades é o atendimento com ginecologista (dr. Giovanni Migatta) e pediatra (Luiz Rubinato) na UBS São Francisco. Até então, o espaço não atendia tais especialidades. As consultas de ginecologia tiveram início no dia 16, e as de pediatria começam nesta quinta-feira (18).
A parte de odontologia da UBS São Francisco também passa por mudanças: serão duas vezes na semana. Antes, os atendimentos aconteciam de 15 em 15 dias.
Na UMIS e no Caps, passa a atender o dr. Luis Navas, especialista em psiquiatria. Outra mudança importante é a efetivação do dr. Klevin para os atendimentos na UMIS. Klevin, que é graduado pela USP e já trabalha no município, tem especialização em cirurgia minimamente invasiva.
“Ele vai atender todos os pós-operatórios e demais pacientes que antes passavam com o dr. Luciano. São ajustes que estamos fazendo para melhorar o atendimento e dar agilidade”, explicou Giuliano Antonelli.
O médico também irá participar da implantação de protocolo usado na Nova Zelândia para tratamento de obesidade e síndrome metabólica. Klevin também será responsável por dar sequência aos atendimentos realizados na UMIS anteriormente pelo dr. Luciano, que continua atendendo na Santa Casa de São Pedro e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“O dr. Klevin vai ampliar as pequenas cirurgias na UMIS e esperamos até dobrar o número de atendidos. Todas as mudanças visam melhorar o atendimento para a população. Jamais faríamos adequações que fossem para desassistir quem mais precisa”, afirmou Antonelli.