Justiça eleitoral rejeita contas de campanha de Thiago Silva

0
Assessoria jurídica do prefeito Thiago Silva disse que vai recorrer da decisão;

A Justiça Eleitoral rejeitou as contas de campanha do prefeito de São Pedro, Thiago Silva, e de seu vice-prefeito, Giuliano Antonelli. Segundo a decisão, eles teriam usado dinheiro de forma irregular na distribuição para os partidos e candidatos que apoiaram a chapa. Ainda cabe recurso.

O processo alega ainda que houve irregularidades na formação da coligação que receberia os recursos públicos. “A irregularidade apontada na sentença não se funda em tipo de gasto eleitoral, mas sim nos beneficiários de tais gastos, conforme fundamentação legal e fática indicada detalhadamente no julgado”, diz trecho do documento.

Se ficar provado o gasto de forma irregular, os candidatos terão de devolver R$ 41.418,50 ao Tesouro Nacional.

O outro lado

A reportagem do FATO POLÍTICO procurou a assessoria jurídica do prefeito Thiago Silva, que se manifestou via nota oficial.

“Esclarecemos que a assessoria jurídica da campanha já está adotando todas as providências em relação à prestação de contas e recorrerá junto aos Tribunais Superiores, dentro dos prazos legais. No entanto, ressalta que decisões de diversas Zonas Eleitorais dão razão à aprovação das contas e são em sentido diverso ao deste juízo, pois se trata de tema novo, que diz respeito à aplicação de tais recursos pelos partidos e candidatos. Ademais, reiteramos que não houve qualquer irregularidade ou má fé quanto à aplicação dos recursos, tratando-se de divergência de entendimentos, que a defesa crê que será dirimida pelos Tribunais Superiores oportunamente.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.