As aulas presenciais, que funcionavam com efetivo mínimo em Águas de São Pedro, serão suspensas. O prefeito João Victor Barboza se reuniu na tarde de quarta-feira (3) com o secretário de Educação, João Paulo Pontes, e acertou os detalhes da decisão com base no Plano São Paulo. O governo recolocou todo o estado na fase vermelha, que permite apenas a abertura das atividades essenciais.
As aulas presenciais serão suspensas entre o período de 8 a 19 de março. “Mesmo não havendo nenhum caso de transmissão de covid-19 nas nossas escolas, optamos por suspender as aulas presenciais como medida adicional de combate ao contágio no momento mais crítico da pandemia, colaborando assim com as decisões estaduais”, comentou o prefeito.
O secretário de Educação lembrou que as aulas seguirão de forma remota. “As aulas seguirão na modalidade remota e todas as orientações serão divulgadas pelas unidades escolares, nos canais de comunicação habituais. Assim, continuaremos com nossa formação de professores e a ampliação do uso das ferramentas Google for Education”, disse.
O prefeito ainda informou que a licitação para entrega do kit de alimentos está marcada e até o final do mês serão entregues as cestas referentes aos meses de fevereiro e março, e ressaltou que as famílias que se encontram em vulnerabilidade social podem procurar o CRAS para atendimento.