Com o anúncio da fase vermelha para todo o estado de São Paulo e a alta no número de internações na região, Águas de São Pedro também fechará o seu comércio. O prefeito João Victor Barboza baixou decreto que permite funcionando apenas as atividades consideradas essenciais. Mais cedo, o chefe do Executivo já havia determinado também a suspensão das aulas presenciais na estância.
“Nossa média diária de casos continua muito estável, mas não podemos ignorar que a região como um todo vem apresentando dados alarmantes. Nossa retaguarda hospitalar é Piracicaba, e sabemos que o número de leitos disponíveis em UTIs está bem baixo. É preciso seguir as recomendações do governo estadual e ficarmos em alerta para os próximos dias”, comentou o prefeito.
Piracicaba registrava na tarde desta quinta-feira (4) 80% dos leitos de UTI ocupados. Somente nos últimos cinco dias, o índice de ocupação subiu 26%. Na fase vermelha, podem funcionar em Águas de São Pedro serviços essenciais como: supermercados, açougues, padarias, lojas de conveniência, de serviços bancários, hospitais, clínicas, farmácias, hotéis, pousadas, e estabelecimentos de saúde animal.
O decreto diz ainda que todos estabelecimentos podem fazer o uso dos serviços delivery ou take away. Também vai vigorar em Águas o lockdown das 22h às 5h.