O município de São Pedro confirmou na tarde desta quinta-feira (24) mais três óbitos em decorrência do coronavírus. Já são 42 mortes na cidade desde o início da pandemia. De acordo com o boletim divulgado diariamente, há ainda 34 confirmações de casos positivos, totalizando 2.284.
Os números também mostram 94 casos suspeitos em São Pedro, enquanto os recuperados somam 2002. Outros nove estão hospitalizados.
Desde o dia 15 de março todo o Estado está na fase emergencial do Plano São Paulo, ainda mais restritiva. O isolamento social e reforço na higienização para a proteção contra o contágio ganha ainda mais importância.
Medidas mais restritas
Prefeitos da região se reuniram esta semana para decretar medidas mais restritas nos municípios. Além das barreiras sanitárias, A principal mudança é com relação ao funcionamento dos mercados, que devem ser fechados aos finais de semana e feriados. Também deve haver alteração nos horários dos postos de gasolina, com funcionamento permitido das 6h ás 20h. Aos domingos, os postos de combustíveis não irão abrir.
A medida visa principalmente evitar o fluxo de pessoas e turistas nos finais de semana. Cidades como São Pedro e Águas, que têm no turismo um atrativo de fomento ao comércio, seguem recebendo grande número de visitantes.