Santa Casa de São Pedro recebe tanque de oxigênio

0
Tanque tem capacidade para armazenar 3.000 metros cúbicos; (Foto: Pedro Gil)

Foi instalado nesta quinta-feira, dia 1º, um tanque de oxigênio líquido no Hospital São Lucas que vai garantir maior autonomia no abastecimento deste importante insumo. O tanque tem capacidade para armazenar 3.000 metros cúbicos. Atualmente, o consumo é de 230 metros cúbicos por semana, volume  475% maior que o registrado em média no hospital antes da pandemia, de 40 metros cúbicos semanais. 

Para garantir o volume de oxigênio usado atualmente, os cilindros, que tem capacidade de 10 metros cúbicos, são abastecidos dia sim, dia não e com o tanque, esse abastecimento poderá ser feito, em média, a cada 10 dias. Além da instalação do tanque foram realizadas obras que garantem a interligação das redes de gases para abastecimento do hospital e da UPA.

O prefeito Thiago Silva acompanhou a chegada do tanque. “Hoje, mais do que nunca, o oxigênio é essencial para a manutenção da vida dos pacientes em tratamento e há muitos municípios que estão enfrentando situação de emergência. Poder ter essa autonomia é fundamental neste momento”, disse.

A instalação do tanque é também uma segurança para as pessoas que estão em tratamento, já que com a alta demanda por oxigênio e cilindros, o abastecimento tem enfrentado alguns gargalos.

Levantamento feito pelo Estado indica que120 municípios ou um em cada cinco apresentam nível crítico de disponibilidade de oxigênio medicinal neste momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.