O bairro Floresta Escura começou a ser pavimentado. As vias vão receber 64,5 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, 18,4 mil metros quadrados de guias e sarjetas e outros 11 mil metros quadrados de calçada.
Além de atender a reivindicações de moradores, a obra melhora a mobilidade urbana e facilita o acesso a locais públicos como escola e estimula o turismo, já que atende a solicitação apontada em pesquisa de demanda realizada a pedido do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). O levantamento indicou que estradas de terra são vistas como impeditivo para a presença de turistas.
O prefeito Thiago Silva, o secretário de Obras, Caio Piedade, o coordenador de Serviços Rurais, Valdemir Reinato e o vereador Toninho da Sorveteria estiveram no local para acompanhar as obras.
“Esta é uma obra importante que vai atender os proprietários de casas de veraneio e também moradores destes locais que há bastante tempo solicitavam esta melhoria” disse o prefeito.
Nos bairros Floresta Escura 1 e 2 estão registrados 332 imóveis; no Prainha, bairro também atendido pela pavimentação, outros 162. Em locais com indicação técnica foram instaladas galerias de águas pluviais antes da pavimentação. A previsão é que a obra seja concluída em 6 meses.
As obras de pavimentação dos bairros Floresta Escura, Prainha e Vertentes das Águas – que já está com a pavimentação concluída, faltando apenas terminar pequenos trechos de calçada que terão alteração por conta de mudança de local de postes pela CPFL – são realizadas com verbas de emendas parlamentares e contrapartida mínima do município. As obras seguiram todos os trâmites determinados pela legislação e tiveram aprovação da Caixa – responsável pela liberação dos recursos.