Vereador envia carta à embaixada da China solicitando mais vacina

0
Parlamentar demonstrou preocupação com número de vacinados; (Foto: Diego Soares)

O vereador de São Pedro, Adriano Vitor, enviou uma carta à embaixada da China solicitando apoio para a liberação de mais insumos e vacinas ao país. No documento, o parlamentar reforça ao embaixador Yang Wanming a importância de aumentar o número de imunizantes e insumos enviados ao Brasil.

“Enquanto vereador no município de São Pedro, legitimado para defender os interesses dos moradores de minha cidade, solicito e suplico em caráter de urgência sua interferência e apoio para que o Brasil receba insumos da Farmacêutica Sinovac, para a produção de vacinas contra a Covid-19 pelo Instituto Butantan. Trata-se de um problema de todos nós brasileiros. Meu pedido de apoio é um pedido humanitário”, disse Adriano Vitor.

O vereador lembrou ainda que a comunidade chinesa no Brasil é grande: ao menos 200 mil vivem aqui. “Estamos vivendo uma crise de saúde pública sem precedentes. Necessitamos e queremos o apoio de nosso maior parceiro comercial, a China. O Brasil necessita urgentemente de insumos para produção de ao menos 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Já contamos com infraestrutura para produção local e temos mais de 36 mil salas para vacinação em todo o território nacional.”

Dados da pandemia

Até esta segunda-feira (24) São Pedro registrava 3.200 casos de Covid-19. Do total, 2.907 já haviam se recuperado. A estância também contabilizou 71 óbitos até o momento. A vacinação segue em andamento de acordo com as premissas do governo estadual.

Até o dia 31 de maio, todo o Estado de São Paulo permanece em transição do Plano São Paulo, o que permite o retorno gradual e seguro das atividades. Mesmo assim, o isolamento social e reforço na higienização para a proteção contra o contágio são fundamentais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.