Sem leitos: com 79 óbitos, São Pedro vive pior momento da pandemia

0
Em pouco menos de um mês, 16 pacientes vieram a óbito por conta da Covid-19;

São Pedro vive situação de alerta e preocupação em relação aos dados da Covid-19. Dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal da Saúde, e pelo Hospital Beneficente São Lucas mostram que 100% dos leitos disponíveis para tratamento na UTI e na clínica médica estão ocupados. Só entre 3 e 31 de maio foram confirmados no município 458 casos da doença e 16 óbitos.

“É muito importante que as pessoas tenham consciência da gravidade da situação. Já foi comprovado que aumentar o número de leitos não resolve a situação. Hoje há também dificuldade para contratação de profissionais da saúde e até dos kits de intubação. É preciso que cada um faça sua parte, com adoção das medidas como uso de máscara, de álcool em gel e sem aglomerações, principalmente as realizadas sem nenhum cuidado, que podem espalhar ainda mais a doença”, alerta o prefeito Thiago Silva.

Outro fator preocupante é a situação crítica observada também na região. Em Piracicaba, referência no atendimento para a saúde de munícipes de São Pedro, boletim divulgado pela Prefeitura no dia 2 de junho indica que a taxa de ocupação para leitos de UTI do SUS é de 97% e de enfermaria e leitos clínicos, 86%.

Vacinação

Uma das principais medidas de combate a doença é a vacinação e em São Pedro, a imunização acontece de acordo com as doses encaminhadas pelo Estado. Até o dia 1º de junho foram aplicadas 14.923 doses – 10.523 pessoas receberam a primeira dose e 4.400 a segunda. O índice da população vacinada com a primeira dose é de 29,25%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.