Em São Pedro, homem é multado em R$ 5,8 mil por festa clandestina

0
Responsável já havia realizado evento em outra localidade; (Foto ilustrativa)

Após orientações e notificações em ações que envolveram a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, fiscalização da Prefeitura e Vigilância Sanitária, o responsável por uma festa clandestina no bairro Vertentes foi autuado em R$ 5.818,00 pela Vigilância Sanitária. O responsável já havia realizado evento anteriormente em outro endereço, com notificação também do proprietário do imóvel alugado, mas apesar de todas as orientações, o evento voltou a ser organizado, com divulgações pelas redes sociais.

Além de entregar a autuação ao responsável, foi encaminhado ofício ao Ministério Público com informações sobre as ocorrências. O Ministério Público pode dar início à apuração de eventual crime contra a saúde pública, já que eventos como os realizados, que podem ter reunido mais de 200 pessoas, não podem acontecer neste período de pandemia como determina o Plano São Paulo.

A realização desta festa clandestina foi identificada com a ajuda de denúncias anônimas de pessoas preocupadas com as conseqüências que eventos como estes podem trazer para a saúde pública. A população pode colaborar com denúncias por meio dos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou 190 da Polícia Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.