Após orientações e notificações em ações que envolveram a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, fiscalização da Prefeitura e Vigilância Sanitária, o responsável por uma festa clandestina no bairro Vertentes foi autuado em R$ 5.818,00 pela Vigilância Sanitária. O responsável já havia realizado evento anteriormente em outro endereço, com notificação também do proprietário do imóvel alugado, mas apesar de todas as orientações, o evento voltou a ser organizado, com divulgações pelas redes sociais.
Além de entregar a autuação ao responsável, foi encaminhado ofício ao Ministério Público com informações sobre as ocorrências. O Ministério Público pode dar início à apuração de eventual crime contra a saúde pública, já que eventos como os realizados, que podem ter reunido mais de 200 pessoas, não podem acontecer neste período de pandemia como determina o Plano São Paulo.
A realização desta festa clandestina foi identificada com a ajuda de denúncias anônimas de pessoas preocupadas com as conseqüências que eventos como estes podem trazer para a saúde pública. A população pode colaborar com denúncias por meio dos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou 190 da Polícia Militar.