São Pedro: retorno obrigatório dos alunos está marcado para 3 de novembro

0
Aulas também retomarão o horário regular;

A Secretaria de Educação de São Pedro, após reunião com o Conselho Municipal da Educação, definiu o dia 3 de novembro como a data para o retorno obrigatório de 100% dos alunos da rede municipal de ensino às aulas presenciais. Até esta data, as escolas estão organizando todos os espaços para acomodar os alunos de acordo com os protocolos sanitários.

Pelas regras do Plano São Paulo, as escolas não precisam mais definir distanciamento mínimo e fazer rodízio de alunos. A presença passa a ser obrigatória. As exceções valem para alunos que apresentarem atestado médico. Em São Pedro, as medidas valem para a educação básica – do pré I ao 9º ano. Com a volta presencial de 100% dos alunos, as aulas retornam ao horário regular.

Algumas medidas não serão alteradas, como a sanitização das escolas e protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura e uso de álcool em gel.

Em agosto as aulas voltaram a ser presenciais para alunos cujos pais aderiram ao protocolo estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.

 Educação infantil

Na Educação Infantil, o retorno será gradativo, com períodos de adaptação para as crianças. Todas as medidas serão comunicadas aos pais.

Vacinação

Ação conjunta das Secretarias de Educação e Saúde definiu o dia 30 de outubro, um sábado, o Dia D para vacinação de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Estudantes das redes pública e particular poderão receber a primeira ou a segunda dose da vacina contra o coronavírus na Umis, das 8h às 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.