A queda de temperatura – a mínima prevista para São Pedro na quarta-feira, 18 de maio, é de 8 graus – fez o prefeito Thiago Silva reunir representantes das secretarias municipais de Governo, Saúde e Desenvolvimento Social, Coordenadoria de Esportes e Lazer, Fundo Social de Solidariedade, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil para organizar uma ação de emergência para acolher os moradores de rua.
Como proteção contra o frio, as pessoas que vivem nas ruas poderão passar a noite em uma sala da Coordenadoria de Esportes preparada para esta finalidade, com colchões e cobertores. No espaço também há um vestiário que poderá ser utilizado para banho. Os que optarem por passar a noite no espaço vão receber alimentação.
“Esta ação emergencial tem como objetivo principal melhorar as condições para estas pessoas que vivem em situação de rua. As baixas temperaturas devem continuar pelos próximos dias e queremos oferecer este acolhimento”, destacou o prefeito.
Para planejar a ação o prefeito reuniu o secretário de Governo e coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda; Márcia Dente, do Fundo Social de Solidariedade; Adriano Mariano, do Desenvolvimento Social; Luciano Luna, comandante da Guarda Civil; Nilson Marchezi da Secretaria de Saúde e Rosilvaldo Amaro, da Defesa Civil.
As pessoas em situação de rua serão abordadas nas praças públicas e convidadas a passar a noite no espaço.
Alerta
O InMet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu na quarta-feira um alerta de perigo, de nivel intermediário para mais de dez estados brasileiros devido a onda de frio que atingiu todo o país nesta semana. Segundo o instituto, o aviso é válido até a noite de sexta-feira.